DIY: Arco de animais e uma viola de brinde.

Esse post é só uma desculpa para mostrar de pertinho o que ocupou meu tempo ( e minhas mãos no mês de outubro).
Eu não sou muito adepta à lembrancinhas de festa. Elas geram lixo, são sempre meio inúteis e ninguém tem que receber um prêmio por ter ido a sua festa, né.
Mas eu queria fazer algo para a festa do Nico. Não como lembrança, mas como forma de tornar o evento mais participativo, interativo e bacana para os convidados (crianças e adultos).

 

IMG_20171104_142938

Como o tema era Festa dos Animais, a princípio eu tinha pensado em máscaras de tecido de animais (inspirada na minha ideia inicial de uma festa a fantasia). Fui realista: eu não teria tempo para fazer as máscaras. Eu não encontrei quem fizesse do jeito que eu queria. Eu não queria gastar um monte de dinheiro com isso. Solução: simplifiquei a coisa, e troquei as máscaras por arcos. Em vez de rostos, eu ia fazer só as orelhinhas dos animais em feltro e fim 🙂

IMG_20171106_132209

Deu trabalho? Não muito.
Eu costurei a mão cada uma, e não fiz molde. Cortei tudo a mão mesmo. Mas você pode escolher 3 ou 4 animais, fazer moldes e produzir em serie a coisa (muito mais fácil que fazer 20 tipos de animais diferentes). Ainda mais fácil é colar (com cola quente ou de silicone) o feltro e os arquinhos, prende bem e não depende de nenhuma habilidade.

Quem quis levou para casa. Os que ficaram, levei para o Quintal para as crianças brincarem 🙂

IMG_20171106_132252

Essa dica dos arquinhos é bacana não só para quem tem crianças, e quer inventar umas fantasias fáceis (para o dia-a-dia ou carnaval), mas para todo mundo que quer pular carnaval e quer sair fantasiado sem precisar de grandes produções.

IMG_20171106_132129

O custo de cada arquinho é bem baixo: 1 ou 2 reais o arco (se você compra a unidade em lojinhas de bairro. Eu consegui por 3 reais a dúzia na 25 de março). E retalhos de feltro, que você consegue por menos de 3 reais o retalho e dá pra fazer infinitos arcos.

IMG_20171104_142403

Para completar fiz violas de papelão.

IMG_20171104_142930

Essas deu mais trabalho do que eu pensei. (O Pinterest sempre engana a gente, né).
Cortar é bem fácil. Só fazer dois moldes (a base e o corpo do violão) e repetir milhões de vezes. Agora, prender as cordas (de elástico) exigiu alguma habilidade da minha cunhada e cunhado (gratidão), que comeram um dobrado para furar o papelão com uma agulha, passar o elástico e dar um jeito do papelão não entortar (nem sempre deu certo).
Amei o resultado. Ficou gracinha, o som agradável, e o melhor: brinquedo reciclável!

IMG_20171106_131947
Custo total da viola: 3 reais de elástico infinito que vai dar para usar em milhões de outros projetos! Ah, e quando a viola estraga (ou enche o saco), o elástico não precisa ir para o lixo e pode ser reaproveitado. Os palitinhos usados para dar a tensão na corda são restos da decoração da festa de 1 ano do Nico. E o papelão achei na rua, claro!

Segue o link original:
https://br.pinterest.com/pin/412853490831999138/

Gente, lembrancinhas e decorações de festa podem ser inúteis. Mas vai dizer que não são uma belezinha? Até hoje eu não sei qual o meu arquinho favorito (fortes votos para o caranguejo e para o leão).
Quem fizer em casa, me conta!
Beijos.

 

2 comentários sobre “DIY: Arco de animais e uma viola de brinde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s