– Sorvete de chocolate? – Quase melhor!

Sim, eu sei que eu só tenho postado foto de comida e várias receitinhas. Não, isso aqui não é um blog de culinária e eu nem mando muito bem na cozinha – minhas receitas hora dão certo hora não, principalmente pelo fato de eu nunca anotar e fazer tudo tirado da cachola – riscos que se corre.

Mas estou tentando comer melhor (estou nessa faz tempo, eu sei). Depois que Nico nasceu isso se tornou mais forte. Boa parte das coisas que faço não levam açúcar (mas como um monte de chocolates pra compensar de madrugada), poucas coisas que vem nas caixinhas e o máximo de legumes e verduras que eu puder encontrar. É o que eu chamo de reeducação alimentar, pois eu sempre fui daquelas crianças que comia arroz com fandangos e nugget.

Essa semana inventei de cortar o chocolate e todo e qualquer açúcar da minha alimentação por sete dias para fazer uma desintoxicação, limpar meu corpo. A questão é: sobra o quê para comer? E olha que minha fome tem estado grande, sem o açúcar a ansiedade é maior e eu quero comer a casa toda.

IMG_20170913_172615_1

Hoje depois de um lanche caprichado achei no congelador dando sopa o derradeiro dessa belezinha ae da foto: um picolé que fiz para o Nico de “chocolate”. Lembrei que ainda não tinha compartilhado.

Olha, eu juro, o negócio é bom. Não tem lá gosto propriamente de chocolate, mas é docinho, delicia e bem nutritivo. Faço desde antes do Nico nascer e comia o pote todo de uma vez haha. Agora divido, metade pra mim no pote, metade para ele nas forminhas.


Vamos a receita:

>> Bata no liquidificador:
.2 bananas bem maduras
.1 copinho de iogurte natural
.1 ou 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim (eu uso a que eu mesma faço, sem nenhum açúcar)
.2 colheres de sopa de cacau em pó
.1 tiquinho de essência de baunilha (opcional)
.Mel, o quanto te bastar (eu coloco menos que uma colher)
>> Se quiser pode misturar nibs de cacau, pedacinhos de chocolate amargo, castanhas trituradas ou o que sua imaginação quiser;
>> Coloque em forminhas e leve ao congelador
>> Seja feliz!

IMG_20170908_203205

Essa receita leva iogurte, para quem não consome derivados eu acredito que um tanto de inhame deve funcionar bem para fazer a substituição. Ou algum leite vegetal. Mas nunca testei. Quem fizer desse jeito me conta se ficou bom!

Deixe um comentário

