8ª maravilha do mundo: Geleia sem açúcar

Eu descobri o paraíso, e preciso compartilhar o caminho do sucesso: como fazer em casa uma geleia gostosa, saborosa, natural e SEM AÇUCAR. Para acabar de vez com aquele nosso hábito de engolir porcarias ou de dar um rim em uma geleia de fruta de verdade (até hoje só achei uma que prestasse no mercado, é importada e nada barata).

Fiz de morango (pois tinha acabado de comprar 1 quilo – orgânico, maduro, maravilhoso -, mas acredito que dê certo com muitas outras coisas. Em especial aquelas amoras de quintal, sabe? Tá chegando a época delas.

A receita não é minha, vi no site Tempero Alternativo, achei no Google mesmo por um acaso. E fiz pequenas alterações, pois tenho um problema psicológico de não conseguir seguir receitas a risca haha

Eu usei:
> 250g de morangos picadinhos, lavados e tal
> 6 tâmaras picadas (dá mais barata mesmo, nada de especial. Mas pode colocar menos, a depender do seu paladar)
> 1 colher de chá de chia
> Gotinhas de limão

00000IMG_00000_BURST20170821152115_COVER

Como eu fiz:
> Joguei os morangos e as tâmaras na panela;
> Cozinhei em fogo baixo por uns 10 minutos (até ficar com uma consistência de doce mesmo, bem grossinho). Para isso fui mexendo para não queimar;
> Amassei com um garfo os pedaços maiores que ficaram (na receita original fala para bater no liquidificador, mas eu gosto de geleia pedaçuda);
> Misturei a chia (diz que deixa ela mais gelatinosa depois de umas horas na geladeira; pelo sim pelo não, não altera o sabor e fica mais nutritiva);
> Pinguei um pouquinho de limão, que ajuda a conservar, não deixa escurecer e quebra o doce.
> Guarde em um pote de vidro (desses das geleias ruins que você comprava antes) na geladeira. Diz na receita que é por uma semana, mas não vai durar isso tudo para te contar : )

IMG_20170821_163308

Seja feliz!

Deixe um comentário

