10 ideias de brinquedos do Pinterest que já testei:

Na minha vida de veneração ao Pinterest deve ter umas 10 pastas diferentes só de brinquedos, costurices, coisas pra se fazer com papelão e tal. Sem contar minhas infinitas listas no trello de projetos nunca colocados em prática.

Mas de uma coisa eu posso me orgulhar: muita coisa eu tentei. Nem todas deram certo, confesso (essa é a maior verdade do mundo DIY). Mas a maioria valeu a pena :))) (olhos brilhando).

Vou compartilhar com vocês 10 brinquedos que fiz para o Nico inspirada em imagens do Pinterest (e não, o Pinterest não me paga para eu falar dele. é só amor mesmo):

1. Tambor de lata e bexiga:

Por aqui sempre deu errado, mesmo usando uma bexiga de qualidade super boa (aquelas grossas e bem resistentes). O tempo de duração foi mínimo: Nico no primeiro batuque rasgava a bexiga. Se alguém já conseguiu me avisa o pulo do gato! Hoje a gente usa só a lata mesmo como tampo e é isso.

2. Cozinha de papelão

Fizemos a pia e o fogão, e só não fiz o resto que mal tá cabendo os dois aqui em casa.  São sucessos absolutos na brincadeira. Recomendo muito. Ah, e no meu instagram tem ensinando o passo-a-passo do fogãozinho.

3. Casa de papelão

Ficou linda e incrível. Nico brincou muito. Há muitas formas de fazer, só soltar a imaginação. Jogamos fora pois ocupava metade da sala e estava mais pra lá do que pra cá já. Qualquer dia a gente constrói um castelo pra superar a perda.

4. Lata de fitas

Ótimo paras o bebezinhos. Super simples de fazer e entretem muito. Aqui colocamos guizos nas pontas das fitas para chamar mais atenção. Era o tipo de brinquedo que vivia dentro da bolsa. Tem um post bem antigo aqui do blog ensinando a fazer.

5. Monstro do lago

Sempre sonhei com ele! Fiz de presente de aniversário para o Nico, mas nunca ficou totalmente pronto, pois perdi uma das patas. Também faltou costurar olhos e boca. Tadinho, tá todo desfalcado e jogado em um canto. Mas para quem quiser tentar tem todo o molde na internet e está super direitinho.

6. Aquário de papelão

Ficou lindo, mas mal deu para tirar umas fotos. Às vezes me questiono se os brinquedos de papelão são só para ficarem no instagram mesmo, ou se não são adequados ao meu filho e sua faixa etária (vulgo: destruidor). Nico amou – tá na fase dos peixinhos -, mas quis brincar tanto (de mexer pra um lado e pro outro) que destruiu tudo num piscar. Tá faz mais de mês em cima do móvel da sala para ser reconstruido.

7. Bonequinho de feltro para bebês

Ficou todo errado e feioso. O molde não está bom não (ou eu que não sei costurar, o que é bem provável, né).

8. Arco-iris de mão

Ficou super legal e foi uma delícia de fazer. Tem post antigo aqui no blog explicando como faz. Deu até vontade de fazer de novo. É uma ideia super bacana de lembrancinha de festa infantil 😉

9. Chocalho de filtro de café e tampinhas

Ficou exatamente igual o da foto: uma lindeza. Porém não funciona bem. Acho que não consegui fazer os furos grande o bastante (faltou força na mão na hora de furar as tampinhas com prego quente). Mas recomendo, sobrevive até hoje na nossa cesta de instrumentos musicais.

10. Nuvem de feltro:

Muito legal para bebêzinhos, pois as fitas coloridas estimulam a atenção e trabalham a sensibilidade. Além de tudo é uma coisa linda de morrer. Eu fiz essa quando ainda estava grávida e se bem me lembro nem costurar costurei: usei cola de tecido (aquela universal de silicone). E funcionou! A nuvem está viva e gracinha até hoje: 20 meses depois.

E vocês, o que já fizeram de bacana? O que querem fazer? Conta para mim! Vamos trocar figurinhas: adoro inspirações.

2 comentários sobre “10 ideias de brinquedos do Pinterest que já testei:

Deixe um comentário

