Em fase de peixinhos… Aquário de São Paulo!

O Aquário de são Paulo é um desses lugares que sempre esteve na minha lista de passeios desejados, mas que nunca saia da imaginação. Era caro, era meio longe, e eu sempre achava que Nico não ia ver muita graça ou ia ter uma crise de claustrofobia (ele é desses que começa a gritar quando a gente entra no museu) e babar o programa.

Estou aqui para contar que fomos, e as expectativas foram todas superadas: Nico adorou o passeio e eu mais ainda. Era meio longinho sim, e a entrada não era camarada, maaas valeu muito.

Para quem quiser se aventurar, segue as dicas 😉

 COMO CHEGAR ?

O Aquário fica na Rua Huet Bacelar, 407, no Ipiranga. Tem estacionamento no local (30 reais, quando pesquisei), e dá para ir de ônibus ou metrô (linha verde, estação Santos – Imigrantes e andar só 600m). Eu fui de Uber/Cabify/essas coisas, que as promoções sempre compensam, principalmente porque estava chovendo horrores no dia.

como_chegar_ao_aquario_de_sp_mapa

QUANTO CUSTA ?

É caro a beça mesmo (tenho alma de pobre, ninguém vai me convencer que é “aceitável” pagar mais de 10 reais na entrada de algo cultural). Um dia normal o ingresso custa 80 golpes para adulto, e 50 para crianças. Menores de 2 anos e 11 meses não pagam (aleluia senhor).
Não existe isso de meia entrada para estudante ou qualquer coisa assim.
O pulo do gato são as promoções: todas as segundas-feiras é “só” 50 golpes para todo mundo; e há promoções em mês de férias também e coisas do tipo. Basta conferir no site. Os ingressos podem ser comprados on-line (o que vale a pena para fins de semana e feriados) ou na bilheteria do local, em que aceita cartão de débito e crédito de boa. Ah, e pelo que eu vi eles até parcelam o valor dos ingressos :O


DICAS:

> A cada duas atrações vai ter uma lojinha de brinquedos ou um quiosque de balas. Prepare-se para os shows infantis de “mãaaaae me dá um balão, mãaaae me dá um pinguim” : meu filho nem fala e só queria saber dos brinquedos.

> Tem várias lanchonetes no lugar e até um restaurante a quilo. Os preços não são terríveis, mas também não são animadores. Leve seu lanchinho, faça um piquinique e seja mais feliz (e saudável).

IMG_20170605_151901

> Há algumas atrações temáticas (como cinema 7D – seja lá o que isso for -, um trenzinho do polo norte, um museu de dinossauros…) que não estão incluídas no preço do ingresso (pelo menos não no promocional) e devem ser pagas a parte.

> O aquário é bem maior que parece, e o passeio dura de 1h30 à 2h para passar por todos os bichos sem contar a parada para lanchar, banheiro e etc. Claro que esse tempo depende do nível de interação e interesse da sua cria. Parece pouco, mas para uma criança isso já é mais do que suficiente para levá-la a exaustão (e consequentemente a irritação).

> Não só de peixes vive esse aquário e as grandes atrações são os ursos polares e focas. Além disso há cangurus, morcegos, cobras, coalas entre outros animais que até agora eu não entendi o que estavam fazendo em um aquário, mas tudo bem pois eram legais a beça.

> Tem peixe-boi. E peixe-boi é top animais mais maravilhosos do mundo.

> O local é todo meio “brega”. Tem uma decoraçção estilizada de parque de diversão anos 90, com pinturas nas paredes imitando os habitates dos animais. O mais bacana é que tem toda uma parte de como se fosse dentro de um navio: brega mais bem legal (eu gostei, pelo menos).


> Ótimo passeio para dias chuvosos. Todo o percurso é coberto.

> Ótimo passeio para segundas-feiras, em que quase todos os lugares culturais da cidade estão fechados.

> Ignore as questões ambientais e boa sorte

Deixe um comentário

