5 atividades para ter na manga tiradas do Pinterest.

Se tem um troço bacana que inventaram nesse mundo da internet foi o Pinterest. Para quem é fã de craft, de faça você mesmo, de maquiagem, de moda, de seja lá o que for: é inspiração que não acaba mais. Acho que a coisa que eu mais fiz durante a gravidez foi scrollar o pinterest vendo coisas de bebê, de decoração, de brinquedinhos, de costura, aiai, e te falar que eu faço isso ainda quase toda noite.

Separei aqui algumas atividades bacanas para ter como inspiração e fazer naquela dia de tédio (bebês também sentem muito tédio hahaha), de chuva chatinha que não para nunca ou para quando você precisar de 10 minutos de silêncio para mandar um e-mail ou terminar a janta.

São coisas bem simples para você montar em dois segundos e fazer com o que tem em casa. As opções são também adaptáveis, e podem ser repetidas muitas vezes com variação ou não (até porque criança não precisa todo dia de uma atividade diferente não). Legal que são válidas para bebês de diferentes idades, e você pode ir mudando a “dificuldade” e a graça da mesma coisa a medida que eles crescem.

  1. Violão de elástico

    Você pode usar uma forma de bolo inglês, um pote de plástico ou uma caixa de papelão. Pode inclusive usar diferentes materiais, para brincar com o som diferente que sai deles.

  2. Quebra-cabeça de contornos

    Essa aqui não tem desculpa da falta de material, pois papel + caneta + QUALQUER COISA todo mundo tem sempre a mão em casa.
    Contorne diferentes objetos com uma caneta e deixe seu filho encaixar as formas. Aumente a dificuldade de acordo com a idade e a habilidade da criança 😉

    IMG_20170607_191258

  3. Atividade de transferência

    Essa aqui é a mais infinita no quesito variações e sucesso absoluto entre bebês e crianças, simplesmente pelo fato de que transferir líquidos e objetos é uma experimentação natural do desenvolvimento motor e psíquico.
    É o tipo de coisa que Nico brinca naturalmente TODOS os dias, seja no banho com os potinhos e a água, seja com os brinquedos e suas caixas ou potes da cozinha. O que eu faço é complementar a coisa e dar mais opções, tornar mais interessante. Já usei água colorida, gelo, tinta comestível, gelo colorido, miçangas, rolhas, tampinhas, brinquedos pequenos, brinquedos separados por cores e etc etc etc o céu é o limite.

  4. Caixa-encaixa


    Essa faz sucesso e rende muito tempo de concentração, vai por mim. Além de ser um “brinquedo” que pode ser guardado e durar muitos outros dias.
    Como fazer tem mil jeitos, mas é basicamente: pegue uma caixa de papelão (lata ou pote de plástico) e faça alguns furos no tamanho dos objetos que você quer encaixar: bolas de piscina de bolinhas, tampinhas de garrafa, palitinhos de sorvete. Para crianças maiores você pode também usar para trabalhar cores, números e letras, deixando a brincadeira mais interessante.

    img_20161211_190942777.jpg

  5. Pintura sem fazer sujeira


    Essa atividade é mágica. Pode ser útil para um momento de calma, baixar a bola do bebê, deixá-lo mais contemplativo e faz muito sucesso com crianças maiores (eu pelo menos fico loucamente encantada).
    É a mais elaborada das 5 atividades, mas ainda assim bem simples: pegue um saco plástico transparente (bons aqueles de zip, que são mais durinhos. Serve também aqueles de guardar arquivo) e coloque dentro dois montinhos de tinta de cores diferentes. Prenda o plástico em uma superfície lisa (mesa, parede, janela…) e vede bem. Deixe que a criança aperte, ou pinte passando os dedinhos, e misturando as cores. Fica bem lindeza.

    Obs: Eu já fiz quase todas essas atividades e muitas outras milhões de vezes. Coloquei apenas algumas fotos que achei fácil para ilustrar. Essas são brincadeiras que eu mais gosto, e que fazem mais sucesso aqui em casa. Mas há um mundo de outras. Use sua imaginação e o que tiver a mão. 

    Obs 2: O intuito aqui é ajudar você a simplificar a vida. E não inventar uma nova “meta” para você bater #ficaadica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s