Fraldas de pano: onde comprar?

Quase todos os dias alguém me pergunta: “onde comprar fraldas de pano?” Para ajudar vou dar algumas opções para quem quer começar por esse caminho.

Existem uma infinidade de modelos e marcas; você encontra fraldas de pano até no Mercado Livre. Como fralda de pano é um investimento (sai um pouco mais caro no início) vale muito a pena dar uma pesquisada, conhecer bem marcas e modelos e saber o que vai comprar.

Há três tipos básicos de fraldas: chinesas, importadas e nacionais. 


>> As chinesas podem ser compradas diretamente no site do Aliexpress ou com uma revendedora (essa última opção é uma boa, já que há pronta entrega (no site demora em torno de 60 dias para chegar) e as revendedoras conhecem as melhores marcas e modelos. O legal é que há uma infinidade de estampas, para todos os gostos.

ALVA-font-b-Baby-b-font-Washable-1pc-Cloth-Diaper-Wholesale-H-series-with-Microfiber-Insert.jpg

Mas é preciso dizer: as fraldas da China podem parecer animadoras pois tem um preço mais baixo (em sua maioria) que as nacionais. Só que nem todas as fraldas chinesas são boas, às vezes a qualidade do material não compensa e nem todas as entregas chegam: o barato pode sair caro. (Porém tem mães quem adoram as fraldas chinesas e acham que elas tem a melhor modelagem e material). Pesquise bastante antes de comprar, pergunte pra quem já o fez – que pode te indicar links de compra e os nomes das melhores marcas.

>> As importadas custam em sua maioria bem mais do que qualquer outra (sai 80, 90 reais cada fraldinha). Pode ser interessante para as mães que já vão fazer enxoval no exterior, para as que procuram um produto de qualidade superior, ou de material orgânico (há opções de fraldas de algodão orgânico). Em sites de desapego de fraldas de pano é possível encontrar modelos importados, e pode ser uma oportunidade legal para experimentar.

Um site legal onde comprar fraldas importadas é esse aqui.

5-bumgenius-AS-cloth-diapers.JPG

>> As marcas nacionais estão crescendo muito. Se há alguns anos era difícil encontrar modelos fabricados no Brasil e a qualidade duvidosa, hoje o cenário, felizmente, é outro.

Marcas nacionais podem custar um pouquinho mais caro que as chinesas, mas há bons motivos para você investir nelas:

> são feitas em economia familiar, sem trabalho “de origem duvidosa”, com material de boa qualidade (e por isso mesmo, apresentam um valor mais alto do que as que vem da China);

> você pode tirar muitas dúvidas durante o processo de escolha do melhor modelo diretamente com quem mais entende do assunto: aqueles que produzem fraldas de pano (em sua maioria mães, usuárias de fraldas de pano);

> existe um atendimento ao cliente pós venda muito legal. As maiores dúvidas vão surgir somente com o uso das fraldinhas. Além disso, você poderá trocar caso tenha algum problema: quase todas as marcas são legais quanto à atendimento ao cliente.

> você vai estar incentivando outras mães a gerarem renda e estimulando a economia do país. Compre diretamente de quem faz!

Observação: Antes de comprar certifique-se se a fralda foi de fato produzida no Brasil (a marca Dipano, muito conhecida aqui, é na verdade fabricada na China. Ainda assim é uma das fraldas nacionais mais caras do mercado).

Imagem de destaque: fraldas Nova Era Baby.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s