Rodízio de brinquedos: tá tendo!

Criança sempre tem brinquedo demais. Vão crescendo e a quantidade de tranqueira só aumenta. Nico mede nem 80 centímetros e já ocupa a casa toda. Se entrar com algo mais, eu e o pai vamos tirar zerinho ou um pra ver quem sai.

Comprei uma estante dessas com nichos. Para por na sala mesmo, já que é na sala que Nico mais brinca. O quarto deixamos para as brincadeiras mais calma, os livrinhos de história, os bichinhos. Mas te falar que passado aniversário e Natal a estante tava dando conta não (e ainda tinha um baú abarrotado do lado). Dei inicio a um rodízio de brinquedos.

IMG_20170219_143640741

Não sou dada aos extremos, não sigo a risca método nenhum. Acho que tudo é ferramenta que está no mundo para ser adaptado ao melhor jeito da minha família. Então por aqui não rola método montessoriano ao pé da letra: tem mais de um objeto por nicho, nem todos os brinquedos são de madeira, eu não troco tudo com data pré-estipulada.

IMG_20170109_122821786Deixei muitos livros, todos que tocam música e fazem barulho (lá no quarto tem mais um milhão), que acho que livro nunca deve ser negado. Os brinquedos fiz cestas: uma de instrumentos musicais que Nico ama brincar com todos ao mesmo tempo e vai montando a sua banda, e outra de carrinhos (que ele também brinca junto). O resto está tipo um brinquedo por nicho, ou dois. Guardei duas caixas grandes cheias de brinquedo no armário e vou trocando a medida que um brinquedo vai perdendo o interesse.

Tem dado super certo. Brinquedo trocado na estante é como ganhar brinquedo novo, sem gastar um centavo, sem gerar consumo. A sala fica bem menos bagunçada, já que Nico antes gastava mais tempo jogando tudo no chão do que de fato entretido com algo. Ele se concentra mais em cada coisa, sabe exatamente onde ela fica e até guarda no lugar depois que brinca (às vezes haha).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s