Ilha Grande: Como chegar ao paraíso

Fomos passar uns dias das nossas férias em Ilha Grande, e como muita gente tá pedindo vou deixar aqui algumas dicas sobre (tipo essas que você encontra em todos os sites por ae, mas atualizadas pelo meu olhar singular haha):

Continuar lendo

Anúncios

Ilha Grande com bebês: será que rola?

Passamos quatro dias em Ilha Grande com o Nico (1 ano e 4 meses) e vim aqui para te contar que rola sim ir para lá com bebês e crianças, de qualquer idade. Juro. A Ilha é um lugar repleto de bebês, você até se espanta com a quantidade de carrinhos, de mini-bicicletas, de passinhos cambaleantes.  Continuar lendo

“Ei, Não, Não pode, tira a mão daí, para com isso, isso não” : como criar alternativas na educação nossa de cada dia.

Se tem uma coisa que você repete muito quando vira mãe ou pai é “NÃO”. “Não pode, agora não, tira a mão daí, desce daí menino, nããããããão, eu já disse que não”. Mesmo que você leia muito sobre educação positiva e coisa e tal, vai ver como o não pula da sua boca quase que automaticamente.

Continuar lendo

Fica, vai ter bolo!

Sou formiga, todo mundo sabe. Agora difícil é conciliar essa vontade doida de encher a cara de doce com a vontade lindona de nunca não dar açúcar pro seu filho. E te falar, tá difícil enganar a criança, tá impossível comer um chocolate e dar uma banana – ele não é bobo não, minha gente!

Continuar lendo