O que nos contam as madrugadas

Nico,

Crescer não é fácil. Dói mesmo. é o dente, o tombo, a frustração.
de descobrir que ainda não se é capaz. de encaixar um bloquinho de madeira. de descer a escada sozinho. de abrir a geladeira.

Não posso nem mesmo te falar que vai passar.
Mamãe tá aqui, 25 anos na cara, ainda batendo cabeça, chorando de raiva, gritando quando a vida parece mais pesada que os ombros. E tudo que posso te dizer é
Vai sempre haver dor.  vai ter erro. caminho errado. puts, foi mal, devia ter dado mais atenção, escolhido ir pela direita, pegado o metrô, feito outra faculdade. Vai sempre ter muita, muita frustração.
O choro e o grito não resolvem coisa alguma, filho, mas fazem bater forte o coração. O caminho errado ainda é caminho. E a saída é seguir.seja pra frente, pra direita, pra esquerda, meia volta-volver.

***

As noites tem sido difíceis pra gente. Você busca em mim o seu consolo. Me chama pelo nome (mamá), me busca com os braços e com a boca. Dorme pouco, picado, se contorce, resmunga, só descansa em meu peito.

Só que ontem ficou pesado também pra mim. Mamãe fica triste de não poder te dar todo o colo do mundo, de ser porto seguro, cura pra todos os males. Mas filho, há males que nunca se curam, e mares sempre revoltos.

Mamãe precisou de espaço. De dormir pro outro lado, sem dar nada pra ninguém. Mamãe tem horas que tem tão pouco, que sobra nem pra ela. Precisa ficar quieta, lavar a alma e voltar mais forte.

Sei que nossos corações se entendem. Que posso te falar, pequeno. Ontem eu te expliquei. Que não estava dando. Que você não dormiria sozinho. que mamãe tava aqui. mas não inteira. E você se aquietou, encontrou uma posição do meu ladinho e adormeceu só com o embalo das mãos.

***

Eu e você, filho, crescemos juntos. O grito e o choro nos une. Que nas suas fraquezas eu possa ser mais forte, ser esteio, arado, sustentar seu edifício. Que na minha dor cê possa ser motor, explosão propulsora. Que a nossa luta seja sempre passo de dança.

Deixe um comentário

