Oi, dezembro. Tchau, 2016.

Dezembro chegou e todo mundo sabe que isso só significa uma coisa: que esse ano já acabou. Ninguém começa curso, empreendimento, dieta ou muda de vida em dezembro.  (É que a gente pensa: ah, já acabou o ano mesmo, deixa eu esperar janeiro chegar).

Dezembro é mês de espera. De ficar em casa, deitado no sofá olhando o teto e as luzinhas na árvore de Natal, planejando tudo de incrível que janeiro vai trazer, que um ano novinho em folha vai te dar. Um corpitcho novo e sarado. Uma alimentação saudável, balanceada, livre dos ultra-processados. Viagens fantásticas, uma lista de livros pra ler,  um novo idioma, um novo você.

Talvez seja bom mesmo. Assentar as coisas na cabeça e planejar. Sonhar um pouco. Se dar um tempo, sem pressão, deixar a vida correr.

Ou não.

Ou talvez isso seja apenas mais uma grande desculpa para adiar ser quem você quer. Para adiar ir atrás dos sonhos (and todos os outros clichês motivacionais que existem).  Esperar janeiro chegar é igual esperar segunda-feira para começar uma dieta enquanto você mastiga um gordurento e delicioso pedaço de pizza (não, eu não sou adepta e entusiasta de dietas, mas a metáfora é realmente boa).  Talvez a única forma de ter um ano realmente novo seja começar mudando agora. Não há mais tempo para esperar.

#vemvidanovatoesperandovoce #sejaamudancaquevocequerver

3 comentários sobre “Oi, dezembro. Tchau, 2016.

  1. mauroms disse:

    Oi, cresci amando dezembro, primeiro porque é o mês do meu aniversário e eu gosto do meu aniversário, quando eu era estudante as férias grandes iam do comecinho de dezembro ao final de fevereiro, às vezes entrava uns dias de março, também é a entrada do verão, melhor estação pra mim e, na época, reunia-se a família para as festas do final do ano, Natal e entrada do ano novo, mesmo que hoje essa reunião não exista mais como foi um dia, sigo reunindo poucas pessoas, os que lembram, familiares, alguns amigos, no meu aniversário e de minha parte desejando um 2017 mais cheio de saúde pelos meus lados porque 2016 foi um pouco complicado, mas o final está sendo mais calmo, em se tratando daqui, pessoal, mas desejo sim Um Feliz 2017 pra você e seus familiares e todos que passarem pelo teu blog e familiares, e que Deus nos abençoe.
    Eu gosto de dezembro, sempre gostei, e estou mais para aquele que vai deixando o barco andar. Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

