1,2,3 Para viajar: Maps.Me

Dica de viagem todo mundo gosta. Dica que serve para (quase) todas as viagens, independente do destino, então.. sucesso total. Para esse último rolé no Chile me indicaram um aplicativo muito bacana que eu não conhecia, vou deixar a dica aqui:

b7a9ce_f5903d812941473b9eed2145e2d1fce2

Maps.Me é um aplicativo de mapas offline. Claro que existem os bons e velhos guias turisticos, mas a gente é viciado em andar guiado pelo Google Maps, mas ae chega em outro país, nem todo lugar tem wifi, e sua internet do plano de dados não funciona. Muita gente resolve esse problema (e o vício das redes sociais) comprando um chip local… maaaaas, a coisa pode ser mais barata e simples

Screenshot_20160427-095410

É só baixar o aplicativo. Escolher o lugar que você está, baixar (quando estiver conectado à internet) o mapa da cidade e região e depois usar offline a vontade.

Os mapas são detalhados, atualizados e funcionam bem. Dá para achar todos os pontos turísticos, uma série de restaurantes e lojas específicas. Além disso, ele traça as rotas de um destino ao outro, dispensando o GPS.

Que mais que tem de bom? É gratuito, tem um bom sistema de buscas e dá pra fazer uma listinha de pontos de interesse, ir mudando o status daqueles que você já visitou, compartilhar rota e lista com os amiguinhos… e possivelmente bem mais coisa que eu não explorei, pois não sou dada à tecnologias haha.

 

Antes de sair de casa, baixe o seu para evitar perrengues. Pena que ainda não inventaram um aplicativo para chamar o Uber offline…

 

 

 

8 comentários sobre “1,2,3 Para viajar: Maps.Me

  1. Ôxi! Maria disse:

    Eu também uso muito este aplicativo! Como você disse é muito bom porque pode ser usado offline, quando está fora do Brasil, é fato, nem sempre temos as facilidades para acessar a internet, ajuda muito .
    Comprei o mapa de alguns estados dos EUA, foi baratinho e vale a pena. Não uso GPS de carro, uso o Maps.me! Ótima dica! Beijos Claudia

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

