1, Criando memórias: revelar fotos.

Pode parecer antiquado, mas sou dessas. Gosto de ver a foto, e não esquece-la no poço infinito que é a nuvem, a memória do celular ou pastas do computador (mesmo que muito bem organizadas – o que nunca foi o caso das minhas). Gosto de colocar na parede.

De porta-retrato. De fazer releituras. De presentear. De esquecer no meio de um livro. Foto é memória. Não foi feito pra conseguir like no instagram (mas me segue ae, não custa nada haha) ou disputar quem jantou a parada mais bonita.

Nico não tem nem seis meses e eu já revelei mais de 300 fotos. Algumas para a parede, outra para os álbinhos e as melhores eu mando fazer repetidas que é para dar para os queridos.

IMG_20160425_154320823

Quase sempre revelo pelo Nicephotos. Mais por hábito que qualquer coisa. a primeira vez revelei 800 fotos (do tempo que morei na Europa) e saiu muito, muitooo barato. Nunca encontrei nenhum site com preço melhor. Mas isso aqui está longe de ser merchan. Pelo contrário. Quero é indicações de coisa melhor. Saber como vocês fazem para revelar as fotos, se conhecem empresas com mais qualidade e preço justo.

Screen Shot 2016-04-20 at 11.05.18 PM

Compro sempre pacotes promocionais de 150, 200, 800, sei lá quantas fotos (já que sou a louca das fotos, né) e acho que o preço sai super bom. Tipo menos de 30 centavos a foto (tem plano de 200 fotos por 25 centavos e de 1500 por 21). Tem que somar o frete (compensa mais para quem é do Rio). Só acho um porre ficar passando todas as fotos para o computador e depois carregando elas no site. Tem como passar direto das redes sociais ou do Google Fotos, mas confesso que testei isso dessa última vez e odiei. As fotos ficaram em péssima qualidade.

Screen Shot 2016-04-20 at 11.04.09 PM

Ah. Já mandamos fazer dois fotolivros (com as fotos do chá de bebê) para presentear as avós. Foi uma dica da Carol e ficaram gracinha demais (e olha que eu sou super chata com essas breguices). A única coisa a reclamar é que o site não deixa você fazer o mesmo livro e a partir dele modificar algumas coisas, criando um segundo livro (deu pra entender?) No caso a gente teve que fazer tudo de novo só para mudar UMA foto do final que queríamos diferente em cada um dos fotolivros. Enfim… coisas da vida tecnológica.

Dessa última vez, vieram várias fotos erradas. Fotos com impressão ruim, fotos “manchadas” e o pior, fotos de pessoas que eu não conheço. hahaha

IMG_20160425_154343968

Agora a confissão: nesse processo fui ver fotos que tiramos (na câmera) no Ano Novo e que ficaram super esquecidas. Nunca tinha parado para vê-las de fato. Feliz surpresa.

13 comentários sobre “1, Criando memórias: revelar fotos.

  1. Lu Cruz disse:

    Eu nunca revelo minhas fotos. Morro de preguiça de selecionar, enviar, etc, mas é um hábito que gostaria de ter. Fiquei muito interessada em colocá-las na parede quando vi uma empresa que imprime suas fotos em madeira ou metal, e fica um acabamento incrível! Acho que se chama InstaThis, mas não sei se oferece o serviço no Brasil. Não me lembro de ter visto nada parecido por aqui, mas acho que é possível encontrar sim, e expor as fotos de um jeito diferente 🙂 beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    Curtido por 3 pessoas

  2. Bia Perez disse:

    Eu sou da época que sempre fazíamos álbuns de tudo. Porta retratos espalhados pela casa… Era uma de dificuldades, pois só depois de reveladas sabíamos que a maioria ao ficou muito boa. Aproveitávamos todas… rsrsr. Hoje com tanta tecnologia e facilidades muitos não revelam as fotos o que é uma pena… Adoro ter historias espalhadas pela minha casa… Ótimas dicas… bjs

    Curtido por 1 pessoa

    • aquelaquerebola disse:

      Concordo com você Bia. Nessas férias quando visitei minha mãe aproveitei para colocar em albúns organizados cronologicamente todas as fotos da minha infância. Muito bom ter tudo guardadinho, mesmo aquelas fotos toratas, desfocadas, cheias de sombra. Mas que trazem muito afeto. Beijos e volte sempre.

      Curtir

Deixe um comentário

