3,3. Comprinhas: e a escova de dentes?

Mudança de hábito é um processo longo, que vai se dando de pouquinho à pouquinho. Aqui resolvi que iria trocando os produtos por similares mais orgânicos e menos tóxicos e industrializados a medida que eles fossem acabando (e que fosse possível também naquele momento para mim). Não faz sentido jogar tudo fora para comprar de novo com selo verde, né. Foi então que a escova de dentes foi ficando velhinha e a pasta de dentes acabou…

Primeiro a escova de dentes. No Brasil só encontrei em um site:

Achei o frete caríssimo para comprar uma escova de 14 reais. Aproveitei que Matt foi aos EUA à trabalho e fiz a encomenda. Não sei se ele não encontrou nas farmácias ou ficou com preguiça de bater perna procurando, mas pediu pela Amazon.

Minha mãe ia ficar dizendo que madeira molhada junta milhões de bactérias (ela é dessas que não usa colher de pau), maaaaaas cada um é cada um e eu nunca vi mal algum na danada da colher – gosto muito isso sim. O fato é que minha escova fica lá sendo de bambu no banheiro úmido, toda molhada por ter sido usada (óbviamente) e seca rapidinho, sem nenhum fungo aparente, nenhuma marca de bolor, nem nada.

Afinal, se contarmos quantas escovas de dentes já usamos durante a vida, ixiii, vai dar é coisa né? (se é uma a cada três meses, são 4 por ano. se contarmos que o brasileiro vive 75 anos, descontando dois anos que somos bebês e não escovamos os dentes, temos 4 x 73 que dá 292, de acordo com a calculadora). Mas uma para a lista de pequenas coisinhas que fazem a diferença (ou não).

Anúncios

3 comentários sobre “3,3. Comprinhas: e a escova de dentes?

  1. Lu Cruz disse:

    Sabe que nunca me preocupei com a escova de dentes, e me surpreendi muito com o fato de usarmos tantas escovas ao longo da vida! Mas a embalagem da pasta me incomoda muito! Pra que um papelão em volta do frasco???? Não seria muito mais fácil usar uma tampinha colada, que você removesse antes de usar, tipo ketchup? Enfim, lixos desnecessários… Depois desse post, comecei a procurar como trocar a pasta por bicarbonato de sódio, e parece muito fácil e saudável. Obrigada pelas dicas, sempre incrível. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s