4,2 Parque Villa-Lobos

No meu imaginário o Rio de Janeiro sempre foi uma cidade cheia de verde e São Paulo uma selva de pedras. Dessas coisas que vamos ouvindo e repetindo sem pensar. Deve ser porque o Rio tem a floresta da tijuca, uma enooorme área verde no meio da cidade (que eu nunca fui) e fim (estou sendo babaca, eu sei). Pois cá entre nós, São Paulo é bem mais cheio de praças e parques para se passear.

E não estou falando só do Ibirapuera, conhecido de todos. Sempre me espanto com algum novo. A surpresa da vez foi o Parque Villa-Lobos, perto de casa mesmo, que fomos na última sexta.

Conheci nem metade, então não posso falar das atrações todas. É enorme. Ótimo para andar de bicicleta, caminhar, fazer piquenique, levar os cachorros pra passear, tem milhões de brinquedos para as crianças, tem pomar, floresta etc etc etc eeeeee uma biblioteca linda de morrer (que eu só fiquei na parte de crianças pois agora sou dessas).

IMG_20160422_164451653

Para tudo para essa biblioteca (estadual). Vários livros e brinquedos para as crianças, tatame, uma ludoteca, gibiteca, super delicinha. Fico tão feliz de ver as pessoas aproveitando os espaços públicos, compartilhando livros e o mesmo lugar (devia estar cheio pois era sexta de feirado, mas enfim sejamos felizes).

Ah, no site tem o mapa do parque, as atrações, os projetos desenvolvidos etc etc etc.

mapa-entorno

O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete.

Vai virar rotina ir lá (eu espero). E então eu escrevo de novo contando mais 😉

IMG_20160422_164520625PARQUE VILLA-LOBOS

Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001
Alto dos Pinheiros – São Paulo – SP – CEP: 05461-010
(11) 2683-6302
Funcionamento: De segunda a segunda das 5h30 às 19h No horário de verão, até às 20h

Deixe um comentário

