4,2 O oásis vegano de Pinheiros: Casa Jaya

Como já deu para perceber ando numa onda meio “natureba”. Buscando produtos sustentáveis, orgânicos, ecológicos, lixo zero e tra-lá-lá. Não sou vegetariana, não faço mousse de chocolate com abacate, maaaas ando procurando opções mais bacanas para a vida. Nisso meu desodorante estava acabando e em vez de ir na farmácia da esquina, pensei: vamos comprar um ecologicamente correto.

Resolvi aproveitar o ensejo para conhecer a Casa Jaya, um lugar que de acordo com o google (maps) é o “oásis vegano de Pinheiros”. Um lugar lindinho, intitulado centro eco-cultural, cheio de plantas, com um bicicletário, uma fonte, um restaurante, uma lanchonete, uma lojinha de produtos bacanas e onde acontecem várias aulas e cursos. Ahh, e rola também feira de orgânicos nas terças de manhã e feira de trocas (uma vez por mês, acho).

No caso, não tinha o desodorante que eu queria. Só umas outras opções que custavam bem mais que meu orçamento permite. Comprei um pão integral feito lá mesmo e no dia, um pão de mel de melado e fui dar uma volta, conhecer o espaço e comer uma coxinha de jaca 😉 (que eu super recomendo).

IMG_20160322_174434891

E para já responder as perguntas: não, não tem gosto de jaca, nem cheiro, nem textura, nem nadaaaaa. É feito com jaca verde e parece bastante com frango em pedacinhos. É salgado e bem temperado. Eu poderia, tranquilamente, comer todos os dias.

E o que encontrar por lá: meditação, curso de massagem, grupos de vivências e terapias integradas, yoga, oficinas de shantala, dança afro latina, culinária viva… e por ae vai. Vale a pena olhar o site e ver a programação (muita coisa cara, preço de Pinheiros, né. Mas também tem vários eventos gratuitos).

Outra coisa linda é essa instalação fantástica da Dolorez Crochez  que tem bem na entrada. Só ela já vale a visita.

_MG_1663-2.jpg

(postei uma foto do site da artista, pois as que tirei ficaram péssimas. Já estava escurecendo e eu sem bateria pro flash).

Nico adorou o passeio. Lambeu uma jabuticaba, do pé que tem sobre o banco. Ficou passando os dedos sobre a madeira e chorou a beça para ir embora. Voltaremos qualquer dia!

IMG_20160322_174310112

Para quem quiser saber fica na rua Capote Valente, 305 – São Paulo. Perto do metrô das Clínicas. O telefone (11) 2935-6987

 

Anúncios

2 comentários sobre “4,2 O oásis vegano de Pinheiros: Casa Jaya

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s