1,2,3 Faça você mesmo uma prateleira e deixe sua vida mais bonita.

Eu até reli as minhas metas para ver onde se encaixava gastar meu tempo fazendo prateleiras ou matutando ideias para decorar a casa. Não consta. Encaixa-se simplesmente em fazer as coisas que gosto e é isso ae. Adoro encher as paredes, fazer com as próprias mãos, enfeitar, criar…

Meu quarto parecia uma caixa d’água. Tinha uma cama box (que acho terrivelmente feia por sí só), um armário embutido, uma estante abarrotada de livros e duas mesinhas de cabeceira velhas (trazidas de vidas anteriores). Fiquei scrolando o Pinterest  loucamente para descobrir o que me agradava. Queria solucionar o fato de não ter cabeceira, mas não queria um trambolho, nem perder o magnífico interruptor que tenho em cima da cama (que é a coisa mais maravilhosa do mundo).

Descobri as prateleiras usadas como cabeceira. E me apaixonei.

Juntei a uma outra ideia (você pode ver detalhes no site Design Sponge), adaptei ao tamanho da minha cama (queen) e fiz essa belezinha.

prateleira

>> Você vai precisar de:

1, um pedaço de madeira do tamanho que quiser. (no caso é compensado mesmo. Tem 120 x 30 x 5 cm e paguei 50 reais na marcenaria da esquina com o acabamento e os furos)

2,  Quatro metros de corda de sisal grossa. (essa tem 12mm e sai tudo uns 11 reais)

3, Dois ganchinhos com bucha (1 real cada, acho).

4, uma furadeira

5, alguém para te ajudar a prender

> Mãos a obra:

1, vá na marcenaria pegue seu pedaço de madeira. O Seu Antonio até fez quatro furinhos de 12mm para mim. Mas você pode você mesmo serrar, e furar com uma furadeira. É coisa simples.

2, Cortei a corda em duas partes (com um estilete)

3, Fure a parede e coloque os ganchinhos

4, Passe a corda no gancho e pelos furos da prateleira, dando nós bem firmes. nessa parte que você vai precisar de ajuda se sua prateleira for grande e pesada como a minha

5, Admire a beleza da composição. A harmonia das formas. A mistura dos materiais.

IMG_20160331_102010970

Nico sendo esperto e se virando para olhar o computador que esqueci aberto.

Sei que mandei mal, mas não tem foto do processo de produção. Já foi complicado furar a parede e prender tudo com um bebê no colo. Segurar a câmera também não parecia uma opção.

Você pode usar outras cores e materiais dependendo com os tons do seu quarto e móveis. Trocar a corda de sisal por uma de algodão branca, e o compensado por madeira.Vai ficar show e ainda sai a bagatela de 60 dinheiros 😉

4 comentários sobre “1,2,3 Faça você mesmo uma prateleira e deixe sua vida mais bonita.

  1. Lu Cruz disse:

    Achei a coisa mais linda, mas sou dessas, igual a Renata, que pensaria que tudo vai cair na minha cabeça. Além disso, sendo estabanada como sou, precisaria colocar a prateleira fixa, e as cordinhas só de enfeite. É minha cara bater na prateleira móvel e fazer com que os enfeites se sintam em um balanço. Certas coisas belas não foram feitas para pessoas estabanadas… triste realidade. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    Curtido por 1 pessoa

    • aquelaquerebola disse:

      hahahah Mas gente, a prateleira fica supeeer firme. Ela fica encostada na parede e é pesada, nada balança. Além disso, ela é alta. Nenhuma chance de bater a cabeça. Eu não sou neurotica com essas coisas, mas também não sou louca né. hahaha

      Curtir

Deixe um comentário