4.8, CCBB SP

Nada melhor para o fim de semana do que um passeio culturalzinho com a família *_*
Pelo menos para mim, que adoro visitar museus e coisas típicas (haha) ou tradicionais.

Desde o dia 25 de janeiro está rolando no Centro Cultural do Banco do Brasil daqui de São Paulo a exposição Mondrian e o Movimento de Stijl. – e vai até o dia 04 de abril.


O CCBB por si só já é um lugar muito bacana, que eu sempre frequentei lá no Rio. As exposições são sempre interessantes, interativas, acessíveis para todo público, inclusivas, bem boladas (eu me derreto em elogioooos); fica aberto das 9h da matina até as 9h da noite (então super dá pra ir depois do trabalho, da escola, da faculdade…) e a entrada é gratuita (algumas coisas como peças de teatro as vezes são pagas, mas sempre um valor pequeno, como 10 reais!)

“SAIBA MAIS sobre a mostra

Panorama que apresenta cerca de 60 obras entre pinturas, desenhos de arquitetura, mobiliário e fotografias de artistas do movimento da vanguarda moderna holandesa conhecido como De Stijl (“O Estilo” em tradução literal), fundado em 1917 e que tem como ícone o pintor Piet Mondrian. Esses artistas elaboravam um tipo de “arte total”, usando cores primárias para criar obras sem restrições, claras e limpas, como eles imaginavam o futuro. A exposição mostra também o percurso de Mondrian, da figuração à abstração. Curadoria: Pieter Tjabbes, Benno Tempel e Hans Janssen.”

 

 

Ahhhh, a nível prático: o CCBB é super dentro da acessibilidade, com rampas e elevadores. Porém as pessoas não foram muito bacanas conosco nas filas e com um bebe (ninguem nos tratou como preferencial). Lá (como em quase todoooo lugar) não tem banheiro familiar, e o trocador ficava no banheiro feminino. Ligamos o foda-se e entramos os dois para trocar o Nico.

IMG-20160213-WA0015

O CCBB fica no centro de SP, super fácil de chegar de metrô, e ainda permite uma esticadinha em algum café, bar ou confeitaria bacana. Eu estava super a fim de conhecer a Casa Mathilde e comer um pastel de nata.

Sinto dizer: deixou muito a desejar. O local é lotado, a decoração tem umas coisas meio nada a ver (como as cadeiras vermelhas) e tudo que pedimos não era UHUL – o sorvete, o pastel de nata e o travesseiro de sintra. Bem frustrante. Mas como tudo tem um lado bom: o atendimento é ótimo e o preço justo até.

 

————————————————————————–
Dica:
Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro CEP: 01012-000 | São Paulo (SP)
(11) 3113-3651
ccbbsp@bb.com.br
Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.
————————————————————————–

Anúncios

2 comentários sobre “4.8, CCBB SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s