Avaliando#2, armário-cápsula

UHUL, que alegria. UHUL que felicidade. Dou pulinhos de contentamento toda hora que abro meu armário! Sucesso total 🙂

Como é bom ter as coisas arrumadas, em seus lugares, bonitinhas e fáceis de pegar. Como é bom conseguir ver o que tenho pra vestir e não ter mil opções, todas inadequadas. Facilita muito.

O que eu fiz?
Tirei (quase) tudo do armário e coloquei em cima da cama. Separei as roupas em pilhas:
1, não sei o que fazer com essa roupa
2, doar, jogar fora, saia da minha vida
3, roupas de ficar em casa, ir no pilates e coisa e tal
4, pijamas
5, roupas de frio
6, o que tenho usado
E por ae vai…


Peguei uma caixa e fui colocando tudo que era de frio. Os vestidos quentes, os casaquinhos de lã, as calças grossas e blusas de manga comprida… Deixei no cabide meus três casacos grossos, pois não caberiam na caixa (apenas não contabilizei eles para o meu “armário-cápsula”). Fui adicionando na caixa tudo que era de “meia estação”, e que eu sabia que ia acabar não usando nesse calor de matar.
Experimentei todas as roupas que eu estava na dúvida e algumas que eu amava e não queria dar. Tive que ser muito sincera e admitir que nunca mais ia usar nada daquilo. A maternidade mudou o meu corpo e os meus gostos.

No meu armário-cápsula hoje tem:
9 vestidos
3 calças
4 shorts
2 casaquinhos
10 blusas
1 saia
1 macaquinho (que eu acho que jamais vou usar, mas eu ganhei de Natal e tá novo, mas não dá pra trocar…)
2 sandálias
_______________
totalizando 30 peças

IMG_20160206_130408843_HDR

Não contei os 4 pijamas e 2 camisolas que tenho, nem as roupas aleatórias que uso pra ficar em casa as vezes ou (usava) para ir no pilates.

O que me deixa uma margem para comprar algo (caso eu goste muito, muito mesmo). Como um short jeans (ou preto, azul marinho, qualquer coisa básica) ou blusas lisas e fáceis de amamentar ou uma saia. Dá super para viver com o que eu tenho, sem mais. (pelo menos pelos próximos três meses).

 

2 comentários sobre “Avaliando#2, armário-cápsula

    • aquelaquerebola disse:

      É que eu sou uma criatura sem roupas ae não foi tão dificil. Por aqui o marido entrou na onda e resolveu limpar o armario dele tambem :)))) Quero ver quando eu for limpar os livros, as bugingangas e tal haha
      Obrigada querida, fico realmente muito feliz! beijoo

      Curtir

Deixe um comentário

