Avaliando 1# Faxina mental

Cinco dias para mostrar que eu não sou nada boa em “não fazer nada”. Mal do século, talvez. É impossível lidar com o vazio, dá logo uma sensação absurda de tédio. E como eu não suporto, acabei não cumprindo nadinha direito.

Vamos avaliar de ZERO à CINCO:

1, não vale passar o dia mexendo no celular >> ZERO: passei TODOS os dias no celular. Algumas vezes tentei deixá-lo de lado propositalmente. Rendeu bons momentos amamentando o Nico e outros de “estou perdendo a minha vida nessa fila de banco”. Preciso refazer esse item.
2, não vale ficar vendo tevê >> QUATRO: da fato eu quase não vi, mas não 100%. As manhãs sozinhas em casa ficam silenciosas demais…
3, não vale ficar inventando algo pra fazer na cozinha só para se sentir útil >> TRÊS: menos que comumente, maaaas hoje fiz panquecas, legumes, um pão de ló e um doce de pêra. Nada disso estritamente necessário para a minha alimentação.
4, não vale arrumar a casa >> CINCO: não organizei nada. Deixei isso para o tópico seguinte. Uhuul
5, não vale nada que me dê senso de “produtividade” >> TRÊS: se não cumpri os outros não cumpri esse né…
6, vale ficar colocando continha na linha para fazer um móbile, se for feito sem presa. >> CINCO: móbile pronto, com calma, amor e carinho.
7, vale escutar música >> CINCO: playlists novinhas enviadas pelo meu irmão quase diariamente ; )
8, vale escrever >> CINCO: quase todos os dias; escrevi cartas, escrevi memórias para o Nico, respondi e-mails…
9, vale pensar na minha vida, no que quero e em quem sou; contanto que não fique pensando tanto ao ponto de ficar noiada >> QUATRO: pensamentos despretensiosos e conversas muito produtivas sobre o que quero, o futuro e coisa e tal.

Engraçado que agora que avaliei item por item pude perceber que eu não mandei tão mal assim. Acho que posso refazer esse primeiro tópico daqui a um mês, modificando a primeira regra para: 1, não usar o celular para redes sociais; apenas atender ligações (coisa que nunca vai acontecer, já que ninguém se liga hoje em dia mesmo haha).

Até a próxima, vamô que vamô!

 

Deixe um comentário

