1, Faxina mental

Claro que eu preciso de uma metodologia melhor para seguir minhas metas, ou elas jamais sairão do papel. Pensei em limpá-las e deixar três itens por categoria. Mas não consegui reorganizar as coisas desse jeito. Falta foco.

Tamanha é a necessidade de organizar as coisas que o item 1, (do Para ser feliz) é justamente 1, limpar a mente e me organizar. Foi a primeira coisa que escrevi quando pensei nessa parada de metas, “instintivamente”. Tão instintivamente que relendo agora e tentando cumprir as metas uma a uma, eu simplesmente, não faço ideia do que seja “limpar a mente” – e nem acredito que isso seja possível. Mas vamos tentar.

Primeiro impulso: jogar no google.
Resultado: vários sites sobre meditação e historinhas zens.

Resolução: vou fazer um esforço ativo de não fazer nada nos próximos dias.
Han? Han? Han? O que quero dizer com isso: vou fazer um puta de um esforço para não ficar me cobrando de descobrir algo genial para fazer nos próximos cinco dias (para criar algum tipo de meta palpável). Vou apenas acordar, amamentar o Nico, falar com as pessoas, comer, amamentar, beber muita água, dar umas voltas pelo jardim se não estiver chovendo e eu estiver  a fim, amamentar e dormir.

Vou criar algumas regras para que isso dê certo.
1, não vale passar o dia mexendo no celular
2, não vale ficar vendo tevê
3, não vale ficar inventando algo pra fazer na cozinha só para se sentir útil
4, não vale arrumar a casa
5, não vale nada que me dê senso de “produtividade”
6, vale ficar colocando continha na linha para fazer um móbile, se for feito sem presa.
7, vale escutar música
8, vale escrever
9, vale pensar na minha vida, no que quero e em quem sou, contanto que não fique pensando tanto ao ponto de ficar noiada (até porque está é a próxima tarefa dentre as metas…)

Ah, vale dizer que não estou tentando meditar ou ficar pensando no vazio, no branco. Quero apenas me desintoxicar de todos os pensamentos destrutivos que tenho, ou da confusão mental que eu faço cotidianamente. Simples assim.

 

Deixe um comentário

